Equipe da organização Rock S/A

A Rock/SA, organização formada por 35 bandas cariocas independentes de diversas vertentes do estilo músical, desde o indie rock ao heavy metal, foi criada com o intuito de que, em equipe, fossem solucionados problemas enfrentados por bandas desse cenário, como os de infraestuturas para shows, ensaios e divulgação de seus trabalhos. A  organização é a primeira do gênero de que se tem notícia, e agora comemora seu primeiro ano de existência.

“A união facilita a profissionalização. A gente consegue baratear os custos da produção de um evento e atrair mais público”, explica o produtor Marcelo Rain, idealizador do Rock S/A. “Nosso objetivo é criar uma cena independente organizada e fortalecida.”

Juntos, eles já conseguiram comprarar equipamentos de áudio e vídeo. Agora, estão lançando o portal do Rock S/A (www.rocksaoficial.com). Em breve, a organização terá também uma rádio online, um canal YouTube e outro no Spotify. 

A Rock S/A fica localizada no Centro de Referência da Música Carioca, onde se reúnem semanalmente para resolver questões da organização e realizam shows. As apresentações, no entanto, não se restringem ao local, acontecendo em diversos pontos do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos do Rock S/A é levar mais informação sobre o gênero musical para quem não conhece sua história, buscando acabar com os estigmas em torno dele. E, além de mostrar engajamento, com a realização de diversas ações beneficentes em seus eventos, a organização pretende desenvolver um trabalho com crianças, apresentando-as diversas vertentes do rock. “A ideia é deixar um legado”, afirma Rain.

Para conhecer mais sobre a organização, acesse:
www.rocksaoficial.com
https://www.facebook.com/rocksaoficial

Comentarios

Comentarios