Quem não quer fugir da confusão das grandes cidades e curtir um final de semana tranquilo, sem problemas, respirando o ar puro da serra, ou se refrescando em belas praias? Pensando nisso, criamos uma lista com 5 lugares perfeitos para quem quer relaxar em paz! Confira:

1 – Petrópolis: A única cidade imperial do país, fundada por iniciativa do imperador Dom Pedro II, possui muitos atrativos turísticos, onde temos como destaque, a Catedral de São Pedro de Alcântara.

Catedral de São Pedro de Alcântara l Foto: Gustavo Lusori

2 – Teresópolis: Possui a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vários outros pontos turísticos que juntamente com um clima fresco de serra, fazem da cidade, um lugar incrível.

Parnaso l Foto: Panoramio

3 – Guapimirim: Aos pés da serra dos órgãos, destaca-se pelo grande número de atrativos naturais, como diversos poços de águas cristalinas, tilhas e uma vista encantadora do Dedo de Deus, no alto do soberbo.

Dedo de Deus l Foto: Guapimirim Tur

4 – Ilha de Paquetá: Uma ilha com 1,2 quilômetro quadrado de área, que conta com dezenas de praias, muito verde e muita história. O grande destaque da ilha vai para os excelentes passeios de charretes e com as visitas ao solar que hospedou dom João, à casa de José Bonifácio de Andrada e Silva.

Ilha de Paquetá l Foto: Gustavo Lusori

5 – Paraty: História! Essa palavra resume o que podemos encontrar em Paraty. História viva e incrível, pelas ruas de pedras irregulares, museus e construções históricas, além de lindas praias com água cristalina.

Conjunto arquitetônico e paisagístico da cidade. l Foto: Daniel Raposo.

Comentarios

Comentarios